sábado, 5 de fevereiro de 2011

Com gosto de revanche, Sport vence o CSA em Atalaia: 3 a 2

Com a vitória o Sport se recupera na tabela. Já o CSA amarga mais uma derrota.        
No reencontro de Sport e CSA, que foram rivais em 2010 na segundona do alagoano, quem levou a melhor foi o rubro-negro de Atalaia. O time se mostrou superior durante toda a partida e se manteve à frente do placar. No fim, 3 a 2 em um jogo cheio de emoções.
Na próxima rodada o CSA enfrenta o Corinthians Alagoano no estádio Rei Pelé, enquanto o Sport vai até Arapiraca enfrentar o ASA.
 O JOGO – 1º TEMPO       
Sport Atalaia e CSA se reencontraram após a grande final do campeonato alagoano da segunda divisão. Agora na primeira, as duas equipes lutam para deixar as últimas posições da tabela. O Sport iniciou a rodada na sétima posição, enquanto o CSA vinha uma posição atrás.
As duas equipes iniciaram a partida de forma precavida, sem arriscar muitos lances de efeito. O CSA por sua vez, tinha ainda mais cautela por conta de todos os desfalques que prejudicaram a escalação do time.
Com isso, a primeira chance do jogo foi do Sport. Aos 13 minutos Bimba soltou uma bomba da entrada da área, mas o goleiro azulino, Anderson Paraíba conseguiu mandar para escanteio. No lance seguinte foi a vez do CSA chegar. Tico Mineiro recebeu bom passe na quina da área, dominou e bateu cruzado perto do gol rubro-negro, mas a bola saiu em tiro de meta.
O Sport chegou mais uma vez de bola parada. Em cobrança de falta, Anderson, ex-CSA bateu muito forte no ângulo, para grande defesa de do “xará” Paraíba. A curiosidade é que Anderson não conseguia grandes chutes pelo CSA há algum tempo.
CSA chega com muito perigo. Quase do meio campo, o meia Marcelo dá o famoso “chutão” e a bola bate no travessão, no rebote Tico Mineiro todo desajeitado manda por cima do gol de Delmir.
O Sport resolveu devolver a bola na trave. O volante Anderson parecia estar disposto a marcar um gol no antigo clube. Da entrada da área Anderson bateu, e o goleiro azulino ainda tocou na bola antes de bater no travessão.
Além de todos os desfalques antes da partida, o CSA perde mais um jogador. O volante Jefferson Lopes, que vinha de uma virose se chocou com o adversário, aparentemente normal e sentiu dores, pedindo para sair. Em seu lugar entrou o garoto Diego, da base azulina.
Aos 32 minutos o CSA chegou com muito perigo. Após bate-rebate dentro da área, Anderson Labamba quase marca, mas a defesa do Sport afastou o perigo, mandando para escanteio.
Com o fim da primeira etapa chegando, as equipes apenas tocavam a bola esperando o final. Porém, o Sport foi mais além e conseguiu abrir o placar. Cícero Alagoano recebeu passe após cobrança de falta ensaiada, e bateu bonito, por cobertura, sem chance para o goleiro Anderson Paraíba. Sport 1 x 0 CSA.
Sem mais para a primeira etapa. O árbitro assinala o fim do primeiro tempo aos 48 minutos. Sport 1 x 0 CSA.
2º TEMPO
A segunda etapa começou com o Sport atacando. Cícero Alagoano, autor do gol rubro-negro invadiu a área e soltou a bomba na parte lateral da trave, em seguida a bola saiu em tiro de meta. Grande jogada do Sport.
Os donos da casa confirmaram a superioridade aos 17 minutos. O lateral Zé Carlos cruzou para área e o volante Erivanio chegou de surpresa para marcar de cabeça o segundo gol do time casa. Sport 2 x 0 CSA.
Sport e CSA travaram a partir do segundo gol da partida um jogo disputado. O Sport chegou com muito perigo aos 31 minutos. Anderson mais uma vez, cabeceou com força para defesa do goleiro azulino.
No lance seguinte o CSA diminuiu. Rafael cruzou na cabeça de Tico Mineiro, que cobriu o goleiro Delmir. O CSA diminui o placar e parte para o empate. Sport 2 x 1 CSA.
No entanto, o Sport freou a reação maruja. O meia Paulinha, que sempre apronta nas bola paradas caprichou na cobrança de escanteio, marcando gol olímpico. Sport 3 x 1 CSA. O jogo era mesmo quente, e o CSA teve a grande chance de empatar e não desperdiçou.
Daniel invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Ronald. Tico Mineiro foi para cobrança, e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Delmir. Com o fim do jogo se aproximando e o resultado apertado, muitas emoções viriam pela frente. Sport 3 x 2 CSA.
Com o resultado apertado, o Sport se fecha em campo tentando garantir a vitória e realiza algumas alterações para ganhar tempo. Por sua vez, o CSA não consegue alternativas e parece vencido no jogo.
Assim como na primeira etapa, o árbitro finaliza a partida aos 48 minutos, com grande vitória do Sport sobre o CSA. 3 a 2.
 FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 7ª Rodada
Estádio Luis Pontes – Atalaia
Sport Santo Antônio 3  x 2 CSA
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos
Sport: Delmir, Zé Carlos, Erivaldo, Ronaldo e Jan(Chiquinho); Erivânio, Anderson, Cícero Alagoano e Paulinho; Da Silva(Márcio Pereira) e Bimba(Felipe).
CSA: Anderson Paraíba, Eduardo Eré, Alves, Duda e Dio(Rafael); Labamba, Jefferson Lopes(Diego), Marcelo e Edson Sá(Jonatas); Daniel e Tico Mineiro.
Cartões Amarelos: Ronald(Sport)
Gols: Cícero Alagoano 39min 1ºT, Erivânio 17min 2ºT e Paulinho 34min 2ºT(Sport) – Tico Mineiro 32 e 37 2ºT(CSA).

fonte: cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário