segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dilma destaca mulher alagoana e fala em rolagem da dívida pública do Estado

por Jonathas Maresia
 
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, juntamente com sua comitiva, desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (25). Ao lado do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu toda comitiva e outros representantes do Executivo Federal.
Ainda no aeroporto, a presidente concedeu entrevista coletiva a rádios locais, relatando que sua visita ao Estado e, em especial, ao município de Arapiraca, será o ‘ponta pé inicial’ do Programa Brasil Sem Miséria. Em entrevista à imprensa, Dilma Rousseff disse acreditar que o crescimento do Brasil passa primeiro pelo fim da miséria na região Nordeste.
“O programa será de fundamental importância para resolvermos os principais problemas do Nordeste e o Estado Alagoas foi escolhido para o lançamento”, revelou, ressaltando que acredita que com a inclusão do Canal do Sertão no PAC 2, a obra pode finalmente sair do papel e ser concluída.
A presidente disse também que o problema da dívida pública do Estado de Alagoas se mostra, proporcionalmente, a maior do Brasil. “Vilela tem me procurado sistematicamente com objetivo de resolvermos esse grande ‘problema’. Estamos analisando algumas situações, mas acredito que com a participação do Banco Mundial podemos conseguir uma rolagem da dívida ou parcelamento. Em tese, o Estado deveria investir todo esse recurso nas construções de programa de infra-estruturas e outros”, explicou.
Dilma fez questão de relatar que o programa Brasil sem Miséria proporcionará aos nordestinos uma oportunidade de não sair de suas terras e possibilitar a construam da vida ao lado de sua família na região que nasceu e desenvolveu.
“O Estado deverá fornecer todo suporte necessário para que o agricultor possa plantar, colher e vender e caberá a nós fornecer todo apoio ao pequeno agricultor e assim fortalecer seu vínculo na terra natal”, pontuou, explicando que o programa também colocará crianças nas escolas e caberá as respectivos governadores do Nordeste um mapeamento dos principais problemas regionais.
Por último, Dilma salientou que a mulher alagoana representa um modelo para todo Brasil já que a ‘figura da terra’ se mostra combativa e vitoriosa apesar de todos os problemas sociais.
Dilma também foi recebida pelo Senador Benedito de Lira (PP) e os deputados João Lyra (PSD) e Givaldo Carimbão. Após a coletiva de imprensa, a presidente do Brasil segue para Arapiraca, onde cumpre os outros compromissos de sua agenda política.

Fonte: cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário