domingo, 16 de outubro de 2011

Eleições municipais em Alagoas marcada por feudo familiar nas prefeituras

O feudo familiar em Alagoas vai crescer ainda mais nas eleições municipais eleições de 2012.
Por exemplo, o litoral norte de Alagoas, o prefeito Cicero Cavalcante(PMDB) elegeu por São Luiz do Quintude fez sua esposa, Doda Cavalcante prefeita de Matriz de Camaragibe e ainda tem a filha deputada estadual, Flávia do PMDB.
Outro exemplo vem do alto sertão de Alagoas, o pai Lula Cabeleira é prefeito de Delmiro Gouveia e tem como vice, sua filha Ziane, ambos do PMDB, vão em busca da reeleição.
Em Inhapi, Oberdan Tenório(Bel) é prefeito e sua esposa, Valmineide Vilar Malta Brandão é prefeita de Belém e agora, o irmão dele, ex-deputado estadual Celso Luiz é candidato a prefeito de Canapi.
A familia Beltrão que já domina as cidades de Coruripe, Feliz Deserto e Jequiá da Praia, tenta ampliar o dominio politico em Alagoas. Marcius Beltrão(PDT) é o favorito para retornar a prefeitura de Penedo.A madastra de Marcius, a neo-petista Rosiane Beltrão, transferiu o titulo de Feliz Deserto e se filiou ao PT de Lula e Dilma, descendo de paraqueda na cidade de Campo Alegre onde é candidata a prefeita, já foi por duas vezes prefeita de Feliz Deserto.
Na cidade de Murici, o Remi Calheiros é candidato à reeleição, podendo ter como vice, seu irmão, Robson Calheiros que já foi vereador em Maceió. A familia Calheiros já tem os irmãos Olavo(deputado estadual) e Renan(senador), além do filho do senador, deputado federal Renanzinho.
Em Palmeira dos Indios, o agropecuarista José Petrucio Barbosa(PTB) decidiu tentar novamente ser eleito prefeito na terra Xucurus e deixou em Igacy para o seu sobrinho Barbosa ser candidato à reeleição. Igacy Petrucio já foi prefeito duas vezes e fica vizinho a cidade de Palmeira dos Indios.
Em estrutura familiar eleitoral ninguém é mais do que o tucano Joãozinho Pereira. Ele vem articulando eleger vários membros de sua familia em diversas cidades de Alagoas.
0 tucano Joãozinho Pereira tenta reeleger seu irmão, Fernando em Junqueiro - onde derrubou uma tradicional familia da politica o ex-governador José Tavares - o seu primo Peu em Teotonio Vilela.
Ele tenta chegar no segundo colegio eleitoral de Alagoas em Arapiraca, com o forte empresário e primo Ricardo Barreto(PP).
Em São Sebastião transferiu o titulo de eleitor de Luno,secretario de infra estrtura de Junqueiro para ser prefeito;  do amigo Job em Belo Monte; do outro primo em Porto Calvo, Teofilo Pereira; tenta eleger o seu cunhado Dudu em Atalaia e sua irmã Paulline em Campo Alegre.
Na cidade de Ibateguara, Eudócia (PP) é prefeita ,esposa do tucano suplente de deputado João Caldas e o filho é deputado estadual JHC.
A  familia Toledo tenta eleger duas esposas: o presidente da Assembléia Legislativa, tucano Fernando Toledo vai em busca de colocar sua esposa, Lucila Toledo na prefeitura de Cajueiro,onde ele já foi prefeito. E o secretário de saúde, ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo deseja colocar na disputa da prefeitura a sua esposa, vereadora Ivana Toledo. Coincidência ou não, nas duas cidades a grande empredora são as usinas da familia Toledo.
E por fim em Rio Largo, o prefeito Toninho Lins(PSB) vai em busca da reeleição, mas de olho na eleição do municipio vizinho, Messias onde a primeira dama de Rio Largo, Isabele Lins é candidata a prefeita disputando com o tucano Jarbas Omena que já foi prefeito duas vezes da cidade.
Fonte:cadaminuto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu sou candidato a vereador em atalaia mais eu não pretendo a me a juntar com vocês, me chamo, Marcelo firmino

    ResponderExcluir