quarta-feira, 2 de março de 2011

CSA perde para o Sport e afunda na zona do rebaixamento: 3 a 1

Azulão saiu na frente mas sofreu a virada no segundo tempo.
por Paulo Chancey Junior
Definitivamente o CSA realiza uma das piores campanhas em todos os seus 98 anos de história. Na noite desta quarta-feira(2), o azulão do Mutange amargou mais uma derrota, dessa vez para o Sport Atalaia, em pleno Rei Pelé, por 3 a 1. O time da capital até jogou bem na primeira etapa, mas não segurou o time de Atalaia.
Com o resultado o CSA se manteve na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados em doze partidas. Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Coruripe no estádio Gerson Amaral. Já o Sport recebe o lanterna Ipanema em Atalaia.
O JOGO – 1º TEMPO
CSA e Sport entraram em campo para realizar um jogo de vital importância para as duas equipes. O CSA estava na zona de rebaixamento e um resultado positivo poderia dar um gás a mais para o time do Mutange. Caso contrário, poderia se afundar ainda mais. Já o Sport, estava menos preocupado mas precisaria de uma vitória para não ver o perigo bater na sua porta.
As duas equipes começaram a partida dispostas a abrir o placar. Quem chegou primeiro foi o Sport Atalaia. O volante Anderson, ex-CSA cobrou falta perigosa e a bola acertou a trave do goleiro Jeferson.
O CSA se encontrou em campo e passou a atacar, mas esbarrava no goleiro Delmir, que realizou uma série de grandes defesas e ainda contou com a sorte e a trave para não tomar o primeiro gol, em cobrança de falta de Tico Mineiro.
A curiosidade da partida foi fora das quatro linhas. Não esperando grande presença da torcida, a diretoria do CSA colocou poucos ingressos à disposição. Cerca de duzentos torcedores esperavam ingressos serem colocados à venda, mesmo como o jogo em andamento. Os ingressos não chegaram e o policiamento liberou a entrada dos torcedores de forma gratuita.
GOOOOOLLLL! O azulão do Mutange era muito superior ao time do Sport. Aos 33 minutos o CSA foi recompensado. Após cobrança de falta quase perfeita de Tico Mineiro, a bola bate no travessão e volta livre, leve e solta para Neilson, que cabeceou para o fundo das redes. CSA 1 x 0 Sport.
GOOOOOLLLL! O CSA continuava superior na partida, e muito próximo de ampliar o placar. Mas, como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”, o Sport chegou ao gol de empate aos 43 minutos. A equipe do Sport tocou a bola até a entrada da área, e após falha da defesa azulina, Zé Carlos tocou bonito para o gol. CSA 1 x 1 Sport.
O primeiro tempo foi encerrado aos 45 minutos, com o placar marcando 1 a 1. Mesmo jogando melhor, a torcida do CSA vaiou o time na saída para os vestiários. Para piorar a situação, o presidente do CSA, Jorge VI, discutiu asperamente com torcedores do clube.
2º TEMPO
GOOOOOLLL! Na segunda etapa o CSA parecia ter sentido a pressão que vinha das arquibancadas, uma vez que tentava chegar, mas sem criatividade errava o último passe. Quem aproveitou o momento de instabilidade do time foi o Sport. Aos 14 minutos, com participação especial do volante Anderson e do lateral Paulinho, que cruzou, a bola para nos pés de Da Silva, que manda para o fundo gol, virando a partida. CSA 1 x 2 Sport.
O time do CSA estava totalmente perdido em campo, e tentava chegar na área adversária de forma desorganizada. O Sport usava dos contra-ataques para assustar o time azulino, para desespero da sua torcida. Para piorar a situação do CSA, os jogadores do Sport seguravam a partida.
O Sport dominava o jogo e quase chega ao terceiro gol na partida. Após jogada rápida e cruzamento na área, o atacante Da Silva mostrou presença de área e cabeceou forte, com a bola atingindo o travessão do goleiro Jeferson.
Impressionante a forma como CSA sentiu o segundo gol do Sport. Alguns jogadores nem arriscavam disputar algumas jogadas. A torcida sentiu e também percebeu o baque da equipe, e vaiava, gritando “olé” ironicamente.
GOOOOOLLL! Quando tudo já parecia definido, o CSA ainda teve mais um motivo para sofrer. Aos 48 minutos o lateral Rafael derrubou o avante da equipe do Sport, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Anderson bateu forte e marcou o terceiro contra o seu ex-clube. CSA 1 x 3 Sport Atalaia.
Logo após o gol a partida foi encerrada com o placar de 3 a 1 para o Sport Atalaia.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 12ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 1 x 3 Sport Atalaia
Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Julian Ferino e Adeilton Hora
CSA: Jeferson, Duda(Washington), Fábio Lima e Luizão; Josuel(Marcelo), Dinho, Vitor, Dio e Neilson(Rafael); Tiago e Tico Mineiro.
Sport: Delmir, Zé Carlos, Erivaldo, Márcio Pereira e Jan; Serginho Paulista, Anderson, Chiquinho e Paulinho; Da Silva(Jonas) e Bimba(Felipe).
Cartões Amarelos: Fábio Lima, Luizão e Dinho(CSA) – Zé Carlos(Sport)
Cartões Vermelhos: Rafael(CSA)
Gols: Neilson 33min 1ºT(CSA) – Zé Carlos 33min 1ºT, Da Silva 14min e Anderson 49min 2T(Sport)

Nenhum comentário:

Postar um comentário