quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dengue em Alagoas: 69 municípios têm risco de epidemia

Em Alagoas, 69 municípios de estão em risco de epidemia de dengue. Destes 40 deles tem um índice de infestação predial (IIP) entre 1% e 3%, o que pode colocá-los em situação de alerta. Outras 29 localidades tem o IIP maior que 3%, o que significa um alto risco de surto da doença. Sete municípios de Alagoas estão em situação epidêmica de dengue (apresentam taxa de incidência superior a 300 casos notificados/100.000 habitantes) e outros 17 estão em situação de alerta (apresentam taxa de incidência superior a 100 e inferior a 300 casos notificados/100.000 habitantes). Os dados foram divulgados na última segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, em nota semanal sobre o avanço da doença no estado.
De janeiro até abril deste ano, já foram registrados 89 casos suspeitos da forma mais grave da doença (dengue hemorrágica) com 10 óbitos registrados, mas somente cinco confirmados e um descartado, nos municípios de Arapiraca, Atalaia, Barram de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia de Leopoldina, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Olho D’Água das Flores, Porto Calvo, Rio Largo, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e União dos Palmares.
No total, 92 municípios alagoanos notificaram 4.482 casos suspeitos de dengue. Mesmo podendo considerar o número alto, comparado ao mesmo período em 2010, há uma redução de 67,16%. O Aedes aegypti, mosquito que transmite a doença, está presente em 100% dos municípios de Alagoas.

Municípios em Situação Epidêmica
Belém, Colônia de Leopoldina, Estrela de Alagoas, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Rio Largo
Municípios em Situação de Alerta
Arapiraca, Atalaia, Cacimbinhas, Coité do Nóia, Jacuípe, Jequiá da Praia, Lagoa da Canoa, Maceió, Minador do Negrão, Murici, Penedo, Porto Calvo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, Satuba e Teotônio Vilela

por Painel Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário